Alunos da rede municipal de ensino participam de bate papo com o escritor Cineas Santos

Data de Publicação: 28/11/2019

Vivenciando um momento ímpar na educação municipal, as vésperas da “Culminância do Salão do Livro de Santo Inácio do Piauí (SALISI), o escritor e professor, Cineas Santos, fez uma visita aos alunos da rede municipal de ensino na manhã destas quarta-feira (27), para um bate papo, onde os alunos fizeram várias perguntas ao escritor sobre as obras trabalhadas na rede municipal de ensino durante o ano de 2019.

Para o secretário municipal de educação o objetivo foi alcançado, “ os nossos alunos despertaram o gosto pela leitura, recontando e recriando o que aprenderam nos livros. Esse é o objetivo, despertar o gosto dos alunos pela leitura e escrita, aluno que lê consegue avançar em todos os sentidos. Agradecemos o grande incentivo e apoio do escritor com a educação municipal de Santo Inácio do Piauí, já não somos mais os mesmos depois desse projeto. Obrigado também a todos os nossos professores da rede municipal por abraçarem este grandioso projeto, que só acrescentou na aprendizagem dos alunos e agradecemos também o apoio do prefeito Tairo Mesquita, por sempre apoiar nossos projetos”, disse o secretário. O I Salão do Livro de Santo Inácio do Piauí acontecerá no próximo dia (6) de dezembro. O evento é uma idealização da secretaria municipal de educação em parceria com as escolas da rede municipal e apoio da prefeitura municipal.

O objetivo é melhorar a leitura e proporcionar um aprendizado significativo na vida dos alunos. O evento contará com a presença do homenageado, o escritor e professor Cineas Santos, que irá publicar mais um livro durante o evento. Durante a realização do Salão do Livro de Santo Inácio do Piauí (SALISI), outras personalidades regionais do mundo da leitura estarão participando e apresentado seus trabalhos, além da exposição de todo o trabalho realizado pelos alunos nas escolas durante a construção do projeto.